23 de outubro de 2010

Tudo diferente

"Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem."

E pra quem duvida que palavras machucam mais do que um soco, faça o teste. Não, não faça. Você literalmente não vai gostar do resultado. Mas então o que fazer se falou sem pensar? Se agiu por impulso? Por mais que a gente se desculpe, nada vai ser como era. Fica uma cicatriz, por mais que a pessoa perdoe, não irá esquecer assim tão fácil. Porque palavras tocam na ferida, e no final quem falou, esquece, mas quem ouviu, não. A ferida vai estar sempre lá. E se você não tomar cuidado, ela só vai se abrindo mais e mais. Mas um pequeno detalhe deve ser ressaltado, isso só vai machucar se vier de alguém que você gosta, que faz diferença, que é importante pra você. Por isso, antes de pensar em si mesmo, pense naquele que só quer o seu bem. Ele vai errar com você, todos somos passíveis de erro, logo, você também vai errar com ele. Mas o perdão é uma virtude de quem ama. Só que chega um ponto em que um descuido pode ser fatal, e aí já era. O que se levou anos para construir, pode ser destruído em segundos. Existem aqueles que aguentam mais, podem até ficar abalados, mas nada vai destruir o sentimento verdadeiro. É o meu caso. Eu já sofri, já chorei, já achei que era pra sempre e também achei que estava tudo acabado de vez, mas mesmo com erros, os acertos prevaleceram e irão prevalecer, sempre. Porque mesmo com tanta coisa que gerou infelicidade, eu só consigo pensar nos momentos em que fui feliz. Às vezes minhas palavras machucaram outras pessoas, sem querer. Sei que a ferida está lá e não passa, mas se eu puder cuidar pra que ela não sangre novamente, eu farei isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário