7 de abril de 2011

Um dia daqueles

Era pra ser mais um dia normal. Resultado da rodada de ontem, eliminações, classificações. Chuva no norte, seca no sul. Frente fria se aproximando. Alguma novidade aleatória e que tal um pouco de moda? Mas de repente, os telejornais pararam. Não só telejornais, toda a programação. E qual era a bomba da vez? Um homem armado invade uma escola municipal, entra em salas lotadas, atira em alunos e mata 11 crianças e adolescentes. 18 ficam feridos, alguns em estado grave. O que era pra ser um dia normal, tornou-se mais um pesadelo na vida de várias famílias. Eu estava saindo da escola, entrei no carro e meu pai me perguntou: -Você viu o que aconteceu no Rio de Janeiro? - Logo pensei "Deve ser mais alguma catástrofe natural." E então meu pai começou a me contar o que tinha acontecido, vi que de natural não tinha nada nessa catástrofe. Bom, meu dia ''normal'' acabou naquele momento. Cheguei em casa e vi na TV as faces da dor e do sofrimento, da perda. Vi o que eu não queria ver e que nunca imaginaria que acontecesse. Vi minha esperança cair por terra. Esperança de que o mundo tem solução. Sim, tem muita gente boa nesse mundo, mas e aí? Um belo dia chega um sujeito e mata várias crianças, logo depois se mata e todo mundo se pergunta: por quê? E outra, será que realmente os bons prevalecerão como dizem as propagandas? É desanimador chegar da escola e ver tudo isso acontecendo. Ver tanta falta de respeito, com a vida, com as pessoas. Por mais que a gente queira acreditar que um dia tudo vai melhorar, fica mais dificil. O mundo precisa de mais amor. De mais Deus no coração. De mais ser humano no sentido literal. O mundo precisa demais, de mais. Mais carinho, compreensão, cuidado. Mais entrega, mais respeito, mais vida. Precisa de tanto, tendo tão pouco. Pra ser sincera, o mundo precisa de mais ação. Enquanto isso não acontecer, um dia você pode chegar em casa e ver tudo desmoronando em algum lugar do país ou do mundo, mais uma vez. Um dia você pode não chegar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário