24 de abril de 2011

O que se esconde atrás do "Eu te amo"

Hoje, mais do que nunca, dizer que ama virou clichê. Dizer "Eu te amo" para alguém parece tão simples para algumas pessoas. Dizem para qualquer um por aí, como se fosse um "Bom dia". É uma frase curta, simples, mas com tanto significado implícito. É estranho, pelo menos pra mim, pensar em como isso está banalizado. Pessoas que diziam que me amavam hoje não dizem nem oi mais. Quem ama procura, não é? Então você que dizia que me amava, por que não me procurou mais? Por que disse que era amor? Eu não estou falando de amor de casais, somente. Falo de toda forma de amor. Quem são os verdadeiros amigos? Aqueles que dizem que amam a todo momento? Acho que não. Sei que tem gente que adora expressar isso em palavras, mas vai muito além disso. Um "eu te amo" pode estar escondido atrás de um sorriso, um abraço, um beijo. Ou apenas uma mão estendida. Falar que ama é fácil, o difícil é provar. É como um amigo me disse uma vez, quando eu tinha lhe perguntado por que ele não costumava dizer que me amava, que era só de vez em quando. Ele me disse que eu não precisava ouvir isso todos os dias para que soubesse que o amor existia. Que isso é bem claro para ambas as partes quando é verdadeiro. Que amor vai muito além de "Eu te amo". E que, muitas vezes, essa afirmação é falsa, ou forçada, ou seja, desnecessária. O que ele disse é verdade, eu não costumo dizer que amo, mas quem eu amo sabe bem que eu tenho um sentimento muito forte e sincero. É fácil perceber, mas mesmo assim ainda guardo um "Eu te amo" para quem merece, seja no olhar, no sorriso, no abraço ou mesmo nas palavras. Eu não escondo nada atrás do meu "Eu te amo". É ele que se esconde atrás dos meus gestos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário